Pacificador: o novo The Boys?


Pacificador terminou e hoje estarei fazendo uma resenha mais completa. Ela terá alguns spoiler, então caso não tenha assistido ou não conheça a série. Recomendo que leia a resenha sem spoilers dos primeiros 3 episódios! Antes de falar dos episódios, é necessário deixar algumas coisa claras: ela não é politicamente incorreta, é bastante divertida, não é igual a the boys e óbvio isso tudo é minha opinião. Agora vamos lá!

Série do Pacificador. (Tabela criada pela Boteco of Comics.)

Resenha



Apesar de seu inicio ser bem interessante pela conexão com o filme O Esquadrão Suícida (2021) e mostrar mais da vida do Chris (pacificador). Seu primeiro episódio começa com o pé esquerdo em todo o sentido, parece que o Gunn não sabia como o preencher e saiu metendo lacradas. O episódio tem muito diálogo non-sense, tem uma hora que o Vigilante(antes de sabermos sua identidade) está conversando com seu colega de trabalho e manda um "bora comemorar o aborto de minha namorada".


Ele não tem namorada e queria encerrar a conversa de algum jeito. Aqui já da pra ver o tipo de pensamento repugnante que passa na cabeça do Gunn, ver o assassinato de crianças no ventre como "algo natural", não é surpresa vindo do cara não liga de "socializar" a esposa. Pelo que eu pesquisei o Gunn escreveu os eps 1,2 e 8, no 8 temos a "crítica social foda" que ele mencionou em algumas entrevista, ou seja, essas coisas são realmente a opinião louca dele.

Adebayo

A Adebayo é irritante no inicio mas já no segundo episódio ela se torna um personagem legal e não recebe aquele destaque lacroso igual fazem em outras obras por aí. Sem sombra de dúvidas o 1 é o pior episódio da série, deve ser por isso que disponibilizaram 3 em seu lançamento. O final do episódio é bom, tem uma luta do pacificador com uma das borboletas.
Aliás, as borboletas são criação do Gunn, elas não existem nas HQs. A equipe tem um protagonismo bem equilibrado, a Adebayo, Pacificador e Vigilante são os melhores personagens da série, o Mestre Judoca apesar de aparecer pouco é muito bom. A série tem muita comédia, principalmente quando o vigilante aparece kkkk

O paralelo com The Boys


Alguns não entenderam o post do facebook, não devem ter lido a parte que eu escrevi que só falaria disso nesta resenha do blog... Porque The Boys? The Boys foi uma das obras mais lacradoras que vi, e olha que não sou nenhum experte no pensamento marxista/gramscista. Assusta ver pessoas a defendendo como politicamente incorreta, mas é, de certo modo, compreencível. Eles começam chocando bastante na apresentação daquele universo com gore e violencia. Mas com o passar dos episódios eles vão passando o entreterimento para segundo plano e colocam o lacre a cima de tudo. E chegou até o ponto de ser algo totalmente escancarado como foi na 2 temporada. 


Eu confesso que curti a 1T, odiei o infame ep 5 não só pelo que apresentaram mas por saber que nunca farão algo parecido com qualquer outra crença. Mas posam como "zoadores de tudo" e quem reclama é radical. E não, não verei a 3 temporada se a 2T foi ruim(não teve nem metade do entreterimento da 1T) e o diretor prometeu ser mais subversivo, o que vai sair naquela merda?!
O Pacificador fracassa nisso, as lacradas que tem são caricatas demais e em vez de causar o efeito pensado, tu dá gargalha da tosqueira. E o entreterimento não é deixado de lado, não é como the boys que fica cuspindo na sua cara a cada segundo.

O tiro no pé


E agora vamos ao motivo de ter sido um tiro no pé. Todos sabemos que os lacradores vivem em uma realidade paralela da nossa, eles possuem uma cosmovisão totalmente distocida. Por isso eles se surpreendem quando gostamos de personagens como o Rorscharch e Juiz Dreed ou obras como Tropa de Elite. Vagabundo tem que se ferrar e acabou!
Na série eles debocham de quem se informa pela Facebook e Twitter, querendo dá aquela alfinetada na direita que vem sendo questionadora em relação as medidas da "shiiiêeeencia bagarai".

Goff (Pacificador) e Ozymandias (Watchmen)

Porém eles se esquecem que essas redes são totalmente vermelhas, eles tem checadores e quem detem o maior poder nessas plataforma são eles mesmo! Kkkkkk
Gunn assim como o lacrador médio vê o ozymandias como o héroi de Watchmen e ele fez com que o Goff (líder das borboletas) tivesse a "imagem" dele. E sabemos que o ozy representa a URSS, ele acaba retratando muito bem o que eles mesmo são: Parasitas sedentos por poder!
Com o discurso do Goff ele revela com todas as letras o objetivo da esquerda mundial: se infiltrar e ascender para retirar nossas liberdades "pelo bem maior". Por que a liberdade é uma ideia proto-fascista... kkkkkkkkkkkkkkkk

Conclusão

Pequena aparição da liga da justiça.

Como ja falei a série é bastante divertida e vale a pena conferir! O Pacificador ganha mais camadas nessa série, não é um psicopata igual dão a entender no filme do Esquadrão, continua o mesmo só que mais desenvolvido. Sobre o lance de ser bi ou sei lá o que, não dei importancia por que o pai dele o chamava de Via** e boio** o tempo todo e nem por isso ele virou. Naquele momento ele estava provocando o Chris e é isso. Na série ele "traça" 2 mulheres e em absulutamente em nenhum lugar houve algum tipo de insinuação. Foi só puro sensacionalismo em cima de uma frase. Rendeu memes (muito engraçados kkkkkk) e só.
Espero que tenha gosta da resenha e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários