Somali to Mori no Kamisama (2020) |
Sinopse
O mundo é governado por espíritos, goblins e todo tipo de criaturas estranhas. Os seres humanos são perseguidos, até o ponto de extinção. Um dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram. Este é um registro da dupla, um membro de uma raça em ruínas, o outro um vigia da floresta. Ele fala de suas viagens juntos e do vínculo entre pai e filha.
Resenha
Escolhi este anime para ser a primeira resenha de anime do blog por que, alem de ser muito interessante, ele é o que tem um digamos "maior apelo popular". Não é um daqueles animes que tu tem vergonha de recomendar 👀. Kkkk
Zoeiras a parte, ele tem grande chance de não ser nichado demais. Creio que já entederam, então vamos lá!
Não acho que a sinopse oficial transmita todo o contexto da obra Somali to Mori, então vou falar um pouco dele. Pense no seguinte cenário: Pedro Alvares Cabral navegando de boa para encontrar uma nova rota comercial para a Índia, mas em vez de chegar ao Brasil, ele chega em um continente cheio de criaturas que teoricamente eram mitológicas. Bem loko não acha?!
Esse é o inicio de tudo, aí rola uma guerra mundial entre esses seres e os humanos, e por razões óbvias perdemos a guerra e teoricamente fomos exterminados. Então certo dia, um comboio de escravos que passava no meio da floresta é atacado, todos são mortos mas do meio dos destroços sai uma criança. E esta criança é HUMANA!
Ela é encontrada por um Golem, que neste universo são seres que protegem as florestas, ou seja, uma especie de deus guardião. O golem batisa a garota de Somali por achar a cor de seus olhos parecido com os olhas da criatura somali. E isto, por sua vez batisa o nome da série "Somali e o Deus da floresta". O Golem se sente na obrigação de devolve-la ao seu povo para manter o equilibrio da natureza, ao menos é o que ele e você pensam. Então passamos a acompanhar a aventura desses 2 que passam a desenvolver uma forte relação de pai e filha. Ah, e o golem faz um disfarce para ela de filhote de minotauro, ela fica bastante bonitinha.
É simplesmente íncrivel como o anime consegue contrastar a inocência e o senso de curiosidade da Somali com a preocupação e o cuidado do golem. Além de ser bastante bonito, o anime tem uma ótima trilha sonora que transmite muito bem o que o telespectador deve sentir. Apesar de ter sua parte leve, ele também tem muita tensão. E ela não é causada apenas pela apreensão da Somali poder ser descoberta a qualquer momento, mas também pelos inúmeros mistérios que rodeiam não só os humanos também o nosso querido Golem!
Conclusão:
Enfim, queria falar mais sobre a obra mas acabaria entrando em spoilers o que não é o objetivo da resenha! Os encontros e desencontros do Golem e da Somali, os novos persogens que são inseridos no decorrer da estória e aflição de ver a inocência da Somali diante do perigo... Sério, se você ver e não sentir nada nessas situações, já pode ser enterrado porque a maldade do mundo já te consumiu! Recomendo a todos, é uma experiencia impagável que vai lavar seu de coração de todo o estrago dos seinen e ecchis da vida.
Alma pecaminosa sucumba perante a fofura da Somali! |
Espero que tenham gostado da resenha, escolhi o termo "resenha" por que é o que melhor se encaixa na proposta que escolhi. Não sou nenhum expert que manja os termos tecnicos ou algo do tipo, só quero compartilhar a minha experiência com as obras que eu curtir!
0 Comentários